Este artigo, espero que vá ser útil para os futuros papás de primeira viagem, que ainda precisam de comprar os primeiros produtos de higiene para o bebé. Mais uma vez vou falar da minha experiência e dos que utilizei.
No mercado há muitas marcas e para todos os preços, uns produtos só existem em farmácia, outros nos hipermercados, bom.. a variedade de marcas e preços é muita. O que também existe é produtos para tudo e mais alguma coisa, só se esqueceram de inventar um produto para o primeiro espirro do bebé (se calhar já existe e eu desconheço lolol). Vou enumerar aqueles que utilizei no G e aqueles que acho que são importantes para os primeiros anos do bebé.
Primeiro vou dizer que utilizei e ainda hoje utilizo a marca Uriage, sim eu sei é cara e há marcas mais baratas, tentei passado algum tempo comprar outra mais barata mas o cheirinho… querida mamã não resisti e voltei à Uriage. O cheiro é fantástico e nunca tive qualquer reacção alérgica… pois isto nos produtos às vezes a nossa vontade é atraiçoada com as reacções alérgicas dos nossos bebés! O G. felizmente nunca fez a nenhum produto.
Os produtos que acho importante são:
» creme lavante (para o banho)
» 1º leite hidratante (creme corpo)
» 1º água (para passar no rabinho do bebé com uma compressa, fica um cheirinho que até dá vontade de “comer” aquele rabinho)
» 1º creme (para o rosto)
» 1º Champô (não aparece na imagem, mas utilizo desde que ele começou realmente a ter cabelo, nos primeiros meses como não tinha muito utilizava o creme lavante também na cabeça)
Em relação ao champô, como tinha uma amostra comecei por utilizar da Johnson’s baby, contudo algumas mamãs minhas amigas com bebés de idades próximas do G. começaram a referir que andavam a utilizar esta marca nos respectivos bebés e que começaram a aparecer crostas no couro cabeludo… quando fui a ver a cabeça do G. mais ao pormenor, pois ele já tinha algum cabelo e tapava o couro cabeludo, reparei que também já tinha, ups… não vou afirmar que foi do champô, pois não tenho certeza, mas parei rapidamente de utilizar e decidi comprar o da Uriage, e nunca aconteceu nada parecido desde então.
Para o rabinho quando está a ficar assado, o G. sempre se deu muito bem com Bepanthene pomada, mas digo-vos uma coisa só aplico pomada quando está a ficar assado, pois utilizando sempre que mudam a fralda o rabinho deixa de ter resistência à pomada e quando precisarem que ela faça efeito ela não vai fazer nada, eu sugiro sempre às minhas amigas recém-mamãs que ponham só pomada quando está a ficar assado, foi o que me disseram quando o G. era bebé e na minha experiência sempre funcionou, o rabinho dele sempre funcionou bem com a pomada quando foi preciso.
Para a muda da fralda lavar com água ou toalhitas!?… Há quem seja a favor de um, há quem seja contra o outro… bom na minha opinião e experiência quando tem realmente muito cocó passo com toalhita descartável para tirar a maior parte e depois vou lavar o rabinho do G. com água morna, seco o rabinho e ponho a fralda (se estiver a ficar assado ponho pomada). Bem sei que lavar sempre com água e não utilizar toalhita era o ideal, não nego… mas a toalhita é muito prática, principalmente fora de casa onde a logística muda ligeiramente.
Bom, esta é mesmo a minha opinião e experiência.
Gostaram? Comentem com a vossa opinião e experiência com os vossos bebés!
20 Abril, 2015 at 20:06
Excellent article. Keep posting such kind of info on your
site. Im really impressed by your site.
Hi there, You have done a great job. I will certainly digg it
and in my opinion suggest to my friends. I’m sure they’ll be benefited from this website.